Concórdia Blog

23 de setembro de 2011

HISTÓRIA DO NOVO ESCUDO DO CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE


Em 2011, direção do CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE, decidiu mudar o escudo, ou então incrementar o antigo, a pedido de torcedores (o escudo do clube era muito simples). Na assembleia de posse da nova diretoria, foram apresentados os novos escudos sugeridos. Um deles foi o escolhido (modelo 02, figura abaixo). O novo modelo foi aprovado por toda diretoria, e pelo novo presidente Emerson Lorensetti. Depois disso, uma agência de publicidade, também apresentou um outro modelo de escudo (a mesma agência que cuidava da publicidade da empresa do presidente).
O escudo feito por esta agência, foi bem simples, e sem as cores do clube. Gerou muitas críticas de torcedores em redes sociais, sugerindo alterações.
Depois de muitas idas e vindas, e diversas sugestões de mudanças, o modelo da agência foi então escolhido, substituindo o outro modelo, aprovado anteriormente na assembleia.
* Abaixo, os 4 modelos e suas histórias. (Clique nas imagens para ampliar)


Modelo 01 - Este era o antigo escudo do Concórdia, usado desde a fundação do clube, até 2010. Modelo simples, sem nenhuma informação.  Por isso, foi sugerido a criação de um novo escudo, ou que este fosse melhorado.





 
Modelo 02 - Este foi o primeiro modelo do novo escudo do Concórdia Atlético Clube. Foi aprovado por todos os presentes na assembleia de posse da nova diretoria. O modelo é igual ao original, porém, modernizado, com mais informações, mantendo as características do antigo escudo. (Este modelo foi desenhado por Genésio Gasperini)
 
Modelo 03 - Modelo da Agência. Depois de aprovar o novo escudo (modelo 02), a direção do Concórdia também pediu para uma agência, que fizesse uma segunda opção. O modelo primeiramente sugerido por esta agência, foi este (modelo 03). Um escudo simples, com cores que nada lembravam o Concórdia, que é vermelho, verde e branco, e sem informação alguma do clube. Mais lembrava um rótulo de embalagem de frango. Graças a mobilização da torcida, não foi aceito.







Modelo 04 - O modelo escolhido pelo Concórdia foi este (modelo da Agência), porém, com várias mudanças, sugeridas pela torcida e pela própria direção do clube. Foram acrescentados, o nome,  e as cores do Concórdia, ano de fundação do clube, e nome da cidade. Como se vê, melhorou bastante, em relação à primeira proposta da agência.








Outra questão que deveria ser mudada, é a razão social, o nome CONCÓRDIA ATLÉTICO CLUBE. 
É um nome que muitas vezes é trocado erradamente pelas iniciais (CAC), por alguns órgãos de imprensa de Concórdia, e também por alguns de fora, gerando um anti-marketing, que não faz a divulgação correta do nome clube, não fixa a marca, que é CONCÓRDIA, e não uma sopa de letrinhas. O CNPJ continuaria o mesmo, seria o mesmo clube, apenas mudaria o escudo e a razão social de Concórdia Atlético clube, para:

CONCÓRDIA S. C. (Concórdia Sport Club).

Seria o nome do clube e da cidade unidos num só, facilitando muito a divulgação de ambos. O escudo já traz de cara todas informações, do clube, cidade, e ano de fundação. 
Este seria o novo escudo, sugerido: 





Related Post:

1 comentários:

Anônimo disse...

O número 2 é o mais bonito

;